terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Lançamentos de Janeiro - Editora Planeta

Que tal conferir os lançamentos de Janeiro da Editora Planeta? Vamos lá?
Hora de conferir um por um! Não deixe de pegar um papel e anotar todas as dicas!

Título: O Príncipe do Prazer
Escritora: Nicole Jordan
Palavras-chave: Ficção; Erótico
Páginas: 352
Selo: Essência
Preço: 44,90

O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo o Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres, ele tem o figurino perfeito para esse papel. Porém, essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo grande amor de sua vida: a bela Julienne. Sua vida tem uma reviravolta quando o caprichoso destino volta a colocá-lo frente a frente com a francesa, agora transformada em atriz famosa. Ao ser convocado para investigar um perigoso traidor da coroa, que trama em favor de Napoleão Bonaparte, ele precisará do talento para a dissimulação de Julienne para desmascarar o criminoso.

Título: Pode Beijar a Noiva - 2ª edição
Escritora: Patricia Cabot
Palavras-chave: Ficção
Páginas: 240
Selo: Essência
Preço: 31,90

Quando tudo parece estar perdido para Emma Van Court, que acaba de se tornar viúva, a promessa de uma grande fortuna lhe cai dos céus. Mas há uma condição para abocanhar a herança: ela terá de se casar novamente. Como não se especificou o noivo, todos os homens da pequena Faires, na Escócia, resolvem participar dessa corrida do ouro e passam a disputar as atenções da jovem viúva. Os competitivos pretendentes só não contavam com a presença de James Marbury, primo do falecido marido, Stuart, que chega ao vilarejo para ajudar Emma com os trâmites do inventário. No passado, os dois tiveram uma aproximação, e James ainda nutre fortes sentimentos pela, agora, viúva. Conseguirá ele afastar a horda de interesseiros pretendentes e finalmente se juntar à sua amada?

Título: Aprendendo a Seduzir - 2ª edição
Escritora: Patricia Cabot
Palavras-chave: Ficção; Romance
Páginas: 368
Selo: Essência
Preço: 39,90

O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher? Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo? Não lady Caroline Linford. Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido. Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter. Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...

Título: O Livro da Vida - 365 meditações diárias
Escritor: Krishnamurti
Palavras-chave: Vida espiritual; Meditação; Budismo
Páginas: 416
Selo: Academia
Preço: 39,90

Uma das obras mais originais de Krishnamurti, este livro contém trechos de conferências publicadas e inéditas, assim como de diálogos e ensaios que sintetizam a essência do pensamento do filósofo. Krishnamurti acreditava que a experiência era mais importante do que a teoria e por isso a meditação seria tão fundamental. Também afirmava que o autoconhecimento era a chave para solucionar os problemas humanos e a urgente mudança social só seria possível a partir de uma transformação individual. Divididas pelos meses do ano, pílulas diárias de reflexão permitirão uma leitura fragmentada para o entendimento prático desses e outros conceitos. Por meio das meditações, pode-se compreender o pensamento de Krishnamurti, suas visões sobre o mundo e como influenciou o pensamento filosófico.

Título: A Grande Aventura dos Jesuítas no Brasil
Escritor: Tiago Cordeiro
Palavras-chave: Jesuítas; Período colonial
Páginas: 256
Selo: Planeta
Preço: 34,90

Catequização dos índios, contribuição para a literatura, desenvolvimento do conhecimento geográfico e belas construções de centros educacionais e igrejas são só algumas das muitas realizações dos Jesuítas. Poucos sabem a importância que tiveram para a formação social do Brasil. Organizada por Inácio de Loyola em 1534, a Companhia de Jesus, mais conhecida como ordem dos Jesuítas, é hoje um dos maiores grupos da Igreja Católica. Uma relação de amor e ódio define a atuação dos homens de preto no processo de colonização da terra de Santa Cruz. Por vezes, foram contra a opinião de seu país de origem e, em outras, por meio de conflitos que iam muito além das discussões, chegaram a ser expulsos pelos nativos. Em A grande aventura dos Jesuítas no Brasil será possível saber muito mais sobre Manoel da Nóbrega, José de Anchieta, Antônio Vieira, além de outros célebres desconhecidos que tiveram atuação importantíssima em terras brasileiras. Recheado de curiosidades, dramas, tragédias, guerras e muitas histórias, este livro desvenda ações sociais praticadas até hoje. Entender a história é a melhor maneira de explicar a atualidade.

Título: O Nome de Deus é Misericórdia
Escritor: Andrea Tornielli
Palavras-chave: Religião; Catolicismo; Misericórdia
Páginas: 112
Selo: Planeta
Preço: 29,90

Considerado o primeiro livro do papa Francisco, O Nome de Deus é misericórdia traz uma entrevista exclusiva concedida ao vaticanista Andrea Tornielli, na qual o pontífice explica o porquê do Ano da Misericórdia que teve inicio em 8 de dezembro de 2015. “A Igreja não está no mundo para condenar, mas para promover o encontro com aquele amor visceral que é a misericórdia de Deus. Para que isso aconteça, é necessário sair. Sair das igrejas e das paróquias, sair e ir à procura das pessoas onde elas se encontram, onde sofrem, onde esperam”. O livro cujas capas em italiano, inglês, francês, alemão, espanhol e português foram escritas à mão pelo próprio papa Francisco será lançado simultaneamente no mundo todo.

Gostei muito dos lançamentos da Editora Planeta, mas confesso que o meu coração bateu mais forte pelos livros da Patricia Cabot, especialmente por Pode Beijar a Noiva. Tem como não gostar de tudo o que ela escreve? Seja assinando como Meg ou Patricia, ela é demais!
Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

0 comentários:

Postar um comentário

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang