domingo, 24 de maio de 2015

Minha Vida Dava um Livro - Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo

"Ei, aqui! Isso mesmo, estou falando com você. Você que anda pela livraria e muitas vezes perde a noção do tempo. Você, que distraidamente passa os olhos por pilhas de livros e lombadas coloridas e sempre compra mais edições do que pode ler no espaço de uma vida. Esse livro é pra você!"

Editora: Única
Escritores: Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo
Ano: 2015
Páginas: 160
Nota: 5/5

Depois diversos livros interativos lançados, você provavelmente pode achar que "Minha vida dava um livro" é mais um entre eles. Mas posso dizer uma coisa? Ele é o melhor livro do gênero! A questão aqui não é destruir ou pintar, nele você guarda recordações, relembra histórias, pode mudar aquele final tão triste do melhor livro que já leu ou então matar o personagem que o fez sofrer tanto junto com o mocinha da história! Está vendo só? Como é que faz para não gostar de um livro que conta a nossa história através de cada livro lido? 
Caso você goste de sites e blogs literário, provavelmente vai conhecer os autores do livros, já que ele foi escrito pelos criadores do site Burn Book
Como eu já disse, trata-se de um livro interativo! Assim, o objetivo do livro é você ir completando cada categoria selecionadas pelos autores.
Como vocês podem ver, o meu livro ainda está em branco! É que eu preciso de um certo tempo para relembrar de todos os meus livros favoritos e colocá-los aí. Não deu tempo ainda e o livro é tão lindo que eu quero guardá-lo de lembrança e então não posso esquecer de nenhum personagem! A pergunta daí de cima é fácil: Se minha vida fosse um livro, ela seria do gênero... Comédia romântica, por favor!
Você conhece aquele tal de João Verde? Então, o meu final perfeito seria para um certo livro escrito por ele. Se bem que eu também mudaria o final do livro da Lauren Oliver!
Amei essa parte! Eu posso escrever vários livros nessa categoria num piscar de olhos... Um exemplo? "Um Amor de Cinema", imagina um filme desse livro tão amorzinho?
Caros autores, será que eu posso colocar mais de um livro nessa categoria? A lista é grande, viu?
Deu para perceber o quanto esse é o melhor livro do gênero? Eu estou apaixonada e louca para começar a completá-lo! 
E esses são os autores que, como você e eu, são apaixonados por livros! 
Eu acho inevitável você ler e não guardar certas coisas com com você. Ler não é isso? Viajar por diversas vidas e aprender algo com cada uma? Agora, além de guardar na nossa lembrança e no coração, você pode também guardar cada livro em um livro só. Aqui somos nós os escritores e cada página terá um pouquinho da gente! 

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

15 comentários:

  1. Ola!
    Parece un livro interesante. Acho que podo gostar dele.
    Parabéns pela resenha
    Beijocas. :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  2. Gostei da maneira como apresentou este livro que parece ser super interessante espero que ele seja lançado em Portugal.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da maneira como apresentou este livro que parece ser super interessante.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito esse livro, achei super legal.
    E eu adoro o blog deles! :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tem uma premissa diferente né? Pelo que vejo, acho que iria amar escrever sobre os meus livros favoritos. Aliás, além de ter uns espaços super legais, a diagramação é bem descolada e divertida.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi,
    Não tenho nenhuma experiência com livros interativos, mas este parece ser bem bacana mesmo. Acho que eu ia gostar bastante de relembrar minha história com os livros e poder registar tudo em outro livro rs.
    Bem bacana a dica! Obrigada!!
    Ps. Te encontrei no instagram e twitter e estou seguindo :) Fique a vontade se quiser conhecer os meus! @barbara_carollo e @BrbaraCarollo
    Beijos!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah!!! Eu já recebi o meu :) Estou doida para continuar os trabalhos.Achei super legal :)
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante desse livro .
    A diagramação está ótima e também parece ser um ótimo livro :)
    Seguindo ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei, já quero ele para mim. Quero compartilhar minha história com ele.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi! Eu não sou fã de livros interativos, mas esse super me chama atenção. Acho que pelo fato de eu já conhecher o "trabalho" dos blogueiros, sabe?

    Gostei bastante da sua resenha! A primeira quote me instigou mais ainda na leitura *0*

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  11. Esse livro interativo eu ainda não conhecia. É bem meu estilo, pois me empolgo mais relembrando coisas e escrevendo/listando do que colorindo flor e mandala.

    ResponderExcluir
  12. kkk Legal... não conhecia o livro! Me identifiquei e fiquei desejando. Acho que todos que são loucos por livros vão ficar de olho nele.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Olá! =) QUero dizer que amei seu blog, é lindo, organizado e um cantinho bom de visitar. Já estou seguindo e voltarei mais vezes.
    Sobre a resenha foi ótima! Esse livro me ganhou literalmente! Que coisa lindas poder guardar nossos "amores" todos juntinhos. Já vou comprar o meu. Sem dúvida é o melhor da série,porque os outros eu não me interesso. Não conseguiria destruir um livro por nada! kkk.

    Bjão.
    Diego França, blog vida & letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Gabi
    Bela reflexão. Amo a leitura, sempre que leio os livros, copio frases que marcam, pois aprendemos muito com o outro. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  15. A proposta desse livro é muito interessante eu adorei! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang