quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Man Repeller - Leandra Medine

" Não estamos sozinhas porque não conseguimos encontros. Não, nós estamos sozinhas porque a moda é um chamado à individualidade. Se isso for indecifrável para um homem desprezível, fique sabendo que, se você não gosta de estampa de leopardo, eu não gosto de você. "

Editora: Novo Conceito, selo Novas Ideias
Escritora: Leandra Medine
Ano: 2014
Páginas: 256
Nota: 4/5

Confesso que leio poucos livros desse gênero. Apesar de sempre querer saber mais sobre determinados autores, biografia nunca foi o meu estilo de livro.

Apesar de tudo, "Man Repeller" foi um livro muito gostoso de se ler. Gostei bastante da escrita da Leandra, ela realmente conseguiu fazer com que eu me conectasse com a sua história e também gostei muito da edição feita pela Novo Conceito através do selo Novas Ideias. Ficou linda!

Mesmo gostando do assunto, não sou muito ligada ao mundo da moda, então não conhecia a Leandra e também não sabia o quanto ela era famosa no ramo. No livro, eu pude conhecê-la e me encantar com as suas divertidas histórias. E coloca divertido nisso, viu?
O livro é dividido em 12 capítulos intitulados de: 1) O Vestido em A; 2) A Bermuda; 3) A Maxissaia; 4) O Diabo Não Veste Valentino; 5) A Meia Branca; 6) A Carteira de Couro de Avestruz; 7) A Lição da Calça Saruel; 8) O Smoking Canadense; 9) A Cidade dos Sapatos; 10) O Peplum; 11) As Calcinhas de Menstruação e 12) O Grande Vestido Branco (e uma jaqueta de organza). Deu pra perceber que os amantes de moda vão adorar o livro, não é?
Como eu já disse, gostei muito da forma como o livro foi escrito! Ao longo das páginas, eu acabei me apegando ao mundo da Leandra e queria saber cada vez mais sobre ela, seu blog, suas experiências de vida, enfim, queria saber de tudo e mais um pouco!
A Leandra é dona de uma personalidade muito divertida e questionadora. Por se vestir de uma maneira talvez denominada como "estranha" para os padrões, ela dizia que o seu modo de se vestir repelia os homens, dai o título do livro (e de seu blog). No meio disso, fica o questionamento: - Você se veste para você ou para os outros? Vale a pena seguir os padrões a qualquer custo?
O livro vai além das experiências vivenciadas pela Leandra, eu sempre acabava me identificando com os seus pensamentos sobre a vida e sua história. O amadurecimento que a autora vai passando ao longo dos acontecimentos narrados por ela, é incrível! Ela amadurece muito, mas não deixa de ser a garotinha que conhecemos no início do livro.
Eu só posso dizer que amei conhecer a história da Leandra! Ela é divertida, original, apaixonante e inteligente. Depois de ler, não tem outra, você vai considerá-la uma amiga! Mas também, depois de uma escrita tão única que nos faz ficar tão próxima da autora, acho que não teria como o resultado ser diferente.
Caso você não goste muito desse estilo de livro (assim como eu), não se preocupe, a escrita da Leandra pode muito bem te cativar! Em "Man Repeller" há tudo... romance, diversão, inteligência, estilo de vida e todos os ingredientes necessários para uma leitura leve e agradável!

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabi Marques

Facebook / Instagram / Twitter

14 comentários:

  1. Oiê!
    Primeiro, eu adorei essa capa!! Muito lindinha!!
    E segundo, amo livros que abordem o tema moda, preciso MUITO dele pra mim...haha
    E pelo jeito que você nos contou que foi escrito, é bem rapidinho de ser lido né?
    Quero conhecer um pouco mais da vida da Leandra!!

    Parabéns pelo post!
    Adorei as fotos!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu também não sou muito ligada à moda, então nunca tinha ouvido falar da Leandra, mas o livro promete ser divertido já pelo título, espero conseguir ler logo!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Assim que recebi esse livro da Novo Conceito, logo fui ler. Estava bastante curiosa para conhecer a história da Leandra e posso dizer com toda a certeza que não me decepcionei. Mesmo não sendo muito ligada em moda, consegui entrar nesse mundo que Leandra nos apresenta e me diverti bastante com as peripécias da mesma.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já sou o contrário de você, amo ler biografias, fiquei curiosa para ler esse livro, dica anotada.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha me animou, eu nunca imaginava que o livro seria assim, nunca me chamou atenção, mas agora fiquei curiosa kkkk
    Adoro leitura leve assim
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou de ler muitos livros desse estilo, mais tenho curiosidade em ler esse, gosto um pouco de modo e esse livro parece ser bom. Gostei da sua opinião positiva.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser bem interessante. Também não sou muito ligada a moda, mas eu confesso que queria ser. Já tentei, mas não levo paciência e nem tenho o dom. Porém, esse livro me chamou a atenção. Parece ser bem divertido e descontraído, do jeito que eu gosto. E essa capa? Estou completamente apaixonada, hahaha
    Adorei a resenha!
    Beijos!!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Preciso deste livro, amo moda, curto muito o estilo dela e este livro é mega bacana e diferente dos que tem no mercado do mesmo assunto.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me pareceu bem divertido apesar de eu nunca ter escutado sobre ele.
    Parabéns pelo blog incrivel.
    estou seguindo. <3

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, confesso que o livro não me chama muito atenção.
    Mas após você mencionar no final da resenha que a escrita da autora realmente cativa, estou com vontade de dar uma chance.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Jpa me senti cativada. Ate porque gosto desse estilo de leitura, mas não muito em livros, apenas em alguns textos de blogs diversos. Enfim, seria interessante ler a história de Leandra e suas aventuras/desventuras vivenciadas! Parece divertido e de uma inteligencia motivadora!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Para ser sincera também não conheço nada da blogueira Leandra Medine, mas pelo que você escreveu ela parece ser uma figura bastante interessante. Gostei muito da capa!

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Eu também não sou muito ligada ao mundo da moda e não conheço a Leandra.Mas se é uma boa leitura, acho que vale a pena investir. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ei, como vai?
    Fiquei intrigada com esse livro! E ainda que descobri que ela tem blog, vou querer visitar...
    Eu não sou aquela fã de moda, até pq minha praia é os livros mesmo hehe... Mas, falou em originalidade e liberdade, eu me interessei. Concordo totalmente em vestir o que quiser, independente do que se considera atraente ou não em uma mulher. E aliás, que conceito horrível, não? Por que temos que ser "atraentes" para os homens?
    Está na hora das pessoas perceberem que somos muito mais do que aquilo que aparentamos ser. E que também, nos vestimos para nós mesmas. E não pra qualquer macho, não rs
    Muito sucesso!
    Beijinhos, Amanda.
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang