sábado, 17 de janeiro de 2015

As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender - Leslye Walton

"(...) Se o passado havia lhe ensinado algo, era que, contanto que ela não amasse alguém, as chances dessa pessoa morrer ou desaparecer seriam pequenas."

Editora
: Novo Conceito
Escritora: Leslye Walton
Ano: 2014
Páginas: 304
Nota: 4/5

Poderia o amor nos fazer agir como idiotas? Será que amores tolos são transmitidos por herança entre membros de uma mesma família?

Se estivermos falando da família Roux, a resposta é sim! Gerações deles aprenderam isso da maneira mais difícil possível.

Mitos, contos de fadas, amores perdidos, assombrações, anjos... Conheça a história desse clã!

Ava Lavender é uma jovem que nasceu com um par de asas e que busca compreender quem ela é, mas, para isso, ela terá que compreender a sua origem. Como a de todo mundo, a sua história começa com um passado e com uma árvore genealógica.
Emilienne, avó de Ava, é a mais velha dos quatro filhos de Beauregard Roux, um homem que decide sair da França com a sua família e ir para Manhattan. Pouco tempo depois de chegar na Manhatine de Beauregard, eles sofrem a primeira das muitas tragédias que estavam por vir.
Cada membro da família tinha a sua particularidade, desde se tornar um canário a ter um bebê fantasmagórico, tudo o que aconteceu com eles foi por conta do amor. Amores tolos, que acabaram levando um a um da família Roux e deixando Emilienne sozinha.
Emilienne sabia que não poderia viver sozinha e acaba aceitando se casar com Connor Lavender, um homem que não tinha muitas expectativas na vida. Após se casarem, o jovem casal vai morar em Seattle, onde Connor acaba por se descobrir um excelente padeiro. 

Como eu já disse, sofrer por amor faz parte do gene de Emilienne. Algum tempo depois do nascimento de sua primeira e única filha, Viviane, seu marido falece.
Assim, Emilienne cria a filha sozinha, tomando conta da padaria ao lado de uma grande amiga que aparece em sua vida. Os anos passam e sua filha torna-se uma bela jovem que também estava destinada a sofrer por amor e dar à luz a um casal de gêmeos, Ava e Henry.

Ava e Henry, assim como todos da família, tinham suas particularidades, Ava, nasceu com um par de asas e Henry só começou a falar depois de muitos anos. Mas será que Ava e Henry também estavam destinados a sofrer por causa do amor, como todos da sua família?
"As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender" é um livro incrível! E, como disse Kiera Cass, a história te leva a se perguntar sobre alguns assuntos da vida real... Qual o motivo de amarmos e de que maneira optamos por nos apegarmos a esse sentimento?

Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrever todo o enredo seria do livro, a palavra escolhida seria "impactante". Mesmo sendo uma história de fantasia, a história te toca de maneira bastante intensa. A escrita de Leslye é maravilhosa, é tocante e sensível! Tenho certeza de que você também será tocada por ela.

Espero que tenham gostado!

Mariana M.

18 comentários:

  1. Amo livro que nos envolvem começando pela capa. E quando tem essas gravuras lindas nos deixam ainda mais envolvidos! Ótima dica. Beijão!

    www.nosite.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Eu me apaixonei por essa capa e agora fiquei bem interessada no livro, adorei sua resenha e a palavra que você escolhei para definir o livro "Impactante" me deixou ansiosa pela oportunidade ler, adorei, ótima resenha mesmo!


    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  3. Sofrer faz parte do gente (...) Gostei <3

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoreii não só essa resenha de livro como seu blog inteiro!!!
    Aqui em casa temos o hábito da leitura então seu blog é o meu queridinho devido a você saber dar valor a uma boa leitura.
    Já estou seguindo seu blog e irei indicar para todas as minhas amigas Parabéns seu blog é perfeito. Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Gente *0* Eu fiquei muito curiosa para ler esse livro depois da resenha. Ele parece ser muito bom. Quero ler! A capa também é linda e a diagramação deve ser muito boa. Novo Conceito arrasando, hahaha
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ava Lavende e Henry devem ter descobrido coisas incríveis sobre a vida. Parece ser um ótimo livro de fantasia.

    Beijocas,
    [Sorteio] Livro “Beleza Estranha”

    ResponderExcluir
  7. Sofrer por amor é algo absolutamente comum, mas na questão dessa família acredito que beira ao extremo hahaha. Mas a obra parece bem emocionante e eu teria a satisfação em ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus, preciso ler este livro, parece lindo e emocionante.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha me fez ficar besta, não esperava nada dess elivro, nem tive vontade de ler, mas agora to com a pulga atras da orelha
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  10. Essa é a minha leitura do momento, e estou achando determinadas partes bem arrastadas principalmente na apresentação dos descendentes de Ava. Até o momento a leitura não passa de morna.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei sua opinião sobre a obra.
    Esse livro já me chama atenção desde a época de seu lançamento, sua opinião só veio a aumentar minha vontade de ler o mesmo.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa parece ótimo mesmo esse livro, vou anotar para comprar depois. Tenho três livros para ler, fora o que já comecei. Rs. Mas com certeza a história é envolvente e parece uma ótima leitura, fiquei curiosa!
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mariana!
    Que capa mais linda! Não conhecia o livro e achei a resenha muito interessante. Apesar de ser uma história fantasiosa, parece trazer questões bacanas e fáceis de se identificar, como o amor!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Lindona, boa leitura..
    amar é ótimo, mas sim, nos faz agir como tolos =)
    Beijinhossss
    Fan Page
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da sua resenha, que foi a primeira que li sobre esse livro. Confesso que não sabia o que esperar dele, por isso ainda nem o peguei para ler, mas depois da sua resenha, minha curiosidade despertou pra ele <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Florzinha!

    Adorei seu Blog, está tudo muito Lindo e tudo muito fofo!

    Amo Ler só que confesso q ultimamente ando meio preguiçosa para isso, mas coloquei como uma das Minhas Metas para 2015, retornar com Minhas Leituras♥ e atualmente estou lendo " Cores de Outono" da Keyla Gon! Não sei se vc já ouviu falar.. é um Romance que faz o maior sucesso! Super recomendo, pois estou adorando!

    Fico FELIZ que tenha ido em meu cantinho,deixar um recadinho, me fazer uma visitinha e que tenha gostado dos Novos Lançamentos da AVON LUXE! As embalagens Douradas estão realmente um LUXO, e os batons então, aí, ai rsrs ♥

    Seguindo, Curtindo todas suas Redes Sociais!
    Venha conferir minhas demais Redes Sociais e fazer parte também, pois não te localizei em alguma.. = ( então confira se está fazendo parte, assim uma fica sempre atualizada com a outra, ok!?

    http://jus2bruamoreterno.blogspot.com.br/.../resenha-make...

    FANPAGE: https://www.facebook.com/blogAssuntosdeMenina

    INSTAGRAM: http://instagram.com/jus2bruamoreterno

    Bjinhús,

    Juliana Paula A. Dias
    Blogueira do Site ♥Assuntos de Menina♥

    ResponderExcluir
  17. Fui na saraiva no final do mês e coloquei esse livro na cesta de compras porem deixei ele por lá, agora lendo essa resenha eu me arrependi de não ter comprado. :(

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang