sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Twittando o Amor - Teresa Medeiros

"A vida tem significado simplesmente porque é... vida. Você não precisa sair e bater a sua BMW num poste para dar valor a ela."

Editora: Novo Conceito
Escritora: Teresa Medeiros
Ano: 2014
Páginas: 202
Nota: 4/5

Conheça Abigail Donovan, uma escritora que alcançou o sucesso. Seu livro possui até o selo de recomendação da Oprah e ela quase ganhou o prêmio Pulitzer - quase - esse "quase" que se tornou o ponto crucial para o drama de Abigail.

Vivendo em um apartamento chiquérrimo, na companhia de seus dois gatos, Donovan, tenta perder o status de "autora de um livro só" e recuperar a sua criatividade, isso porque, ela está sofrendo um bloqueio de escrita e o seu novo livro está empacado no capítulo 5 faz muito tempo.
Depois de uma tarde desastrosa em uma livraria, no que era para ser uma leitura do seu livro - e ninguém ter aparecido para a sessão - Abigail se vê vestida de Coelhinho Biff, a nova sensação entre as pessoas. Fantasiada e com criancinhas pulando em cima dela, ela sente como se tivesse chegado no fundo do poço. Completamente arrasada com o que aconteceu, ela chega em casa e vai ver o seu correio eletrônico e se depara com um e-mail da sua  assessora de imprensa, na qual diz que abriu uma conta no Twitter para Abby, para que ela fique mais próxima dos seus leitores.

Agora ela era @Abby_Donovan, e estava completamente perdida no mundo do Twitter, sem saber direito como mexer nessa nova ferramenta, ela passa a digitar frases aleatoriamente, esperando sem sucesso que alguém a respondesse. Quando estava quase desistindo, eis que surge @MarkBaynard, que para a sua salvação, começa a ensinar para ela como funciona o mundo mágico do Twitter.

Entre piadas e fotos de vários lugares, Abby e Mark, passam a se conhecer cada vez mais e mesmo sem nunca terem se visto pessoalmente (ou por fotos), ambos vão nutrindo sentimentos doces um pelo outro. Porém, Mark esconde um segredo de Abby, e agora ficam as dúvidas: Será que nesse mundo virtual as pessoas são honestas umas com as outras? Será que o que uma pessoa demonstra ser, é o que ela realmente é?

Twittando o Amor, é um livro fofíssimo, eu confesso que o que me chamou primeiro a atenção foi a capa, linda na minha opinião. O enredo também me encantou. O Mark é daqueles personagens que te cativa logo no primeiro tweet. E Abby, te faz dar muitas risadas com as atrapalhadas que ela apronta tentando aprender a usar o Twitter.
O livro é quase todo escrito em forma de conversas e se você, assim como eu, adora filmes e seriados, irá ficar ainda mais fascinado, pois, é frequente a referência de vários deles durante os diálogos dos personagens. Ao iniciar um novo dia, os personagens se perguntam como estão vestidos e a resposta sempre tem alguma peça relacionada a filmes ou séries e, quando vão se despedir, Mark e Abby, fazem alusão a personagens de seriados. Uma fofura!

O enredo é estilo filme de comédia romântica da sessão da tarde, mas, é tão encantador, que vale a pena a leitura. Você irá rir, se encantar, se emocionar com a história dos protagonistas, querer desvendar o segredo de Mark e torcer para que o casal fique junto.
Espero que tenham gostado!

Mariana M.

6 comentários:

  1. me interessei pelo livro assim que a NC divulgou. Com certeza deve ser fofo e um leitura bem leve e agradável. Vou compra-lo agora no fim de ano :D
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii. Adorei a premissa do livro. E eu adorooo comédias românticas. e super me identifiquei. Escritora e não sei usar o twitter, kkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Conheço pessoas que se conheceram exatamente assim e estão namorando à distância.
    Não diria que é uma forma muito saudável de relacionamento e deve-se ter muito cuidado com quem se envolve na internet, mas é uma coisa real que acontece com uma certa frequência hoje em dia, então acho válida a proposta da escritora.

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. Que graça! Adorei o "comédia romântica da sessão da tarde", bem do jeito que eu gosto. Bela resenha. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho a capa desse livro tão fofinha!
    Morro de vontade de ler =)
    Adorei a resenha =*
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mari.
    Confesso que não esperava uma resenha tão positiva assim. Pretendo ler, gostei e muito de seu ponto de vista.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang