segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Qual Seu Número? - Karyn Bosnak

" Se você tiver que se lembrar de algo em relação ao seu passado, procure pensar nos pontos bons. Afinal, não há nada que você possa fazer para mudá-lo. "

Editora: Novo Conceito
Escritora: Karyn Bosnak
Ano: 2011
Páginas: 414
Nota: 5/5

Em um belo dia, uma certa jovem que tinha acabado de terminar o seu namoro, lê em um artigo de jornal que a média de parceiros de uma pessoa durante a vida é de 10,5. O que você faria após descobrir que a sua média é acima, digamos bem acima, quase o dobro da média nacional? Parece muito, não? Mas, sim, essa é a média da nossa jovem.

Seu nome? Delilah Darling; Estado civil? Solteira; Idade? 29 anos, e sim... é uma mulher fácil! Ela acaba encontrando uma solução para sua média acima do normal, ou melhor dizendo, estabelecendo um limite. Vinte, o limite; seu número de parceiros não passará de 20. O próximo com quem se envolver será o seu marido.

Após ser demitida do seu emprego, Delilah tem de encarar a festa de noivado de sua irmã mais nova, e isso significa ter de lidar com sua mãe extremamente controladora, que não aceita que ela esteja com quase 30 anos e solteira. Não aguentando mais essa situação constrangedora, ela decide cair fora da festa e sai para beber com os amigos.

Depois de uma noitada de muita bebedeira, Delilah acorda ao lado de ninguém mais, ninguém menos que o mala do seu ex- chefe. Chegando assim ao seu número limite. Inconformada por ter perdido a chance do 20º parceiro ser o seu futuro marido, ela reencontra um de seus ex- namorados (que agora é padre) e conta toda a sua história. Após conversa, ela acaba iluminada e tem uma ideia: fazer uma lista com todos os nomes dos 20 parceiros que teve, e já que está desempregada, decide ir atrás de cada um deles. Com isso, ela pode reencontrar e escolher o melhor entre eles para ser o homem definitivo da sua vida, assim não sai do seu número limite.

Com ajuda de seu vizinho lindo e maravilhoso para localizar os "seus caras", Delilah pega o que lhe resta de dinheiro, entra no seu carro e cai na estrada, e assim vai viajando todo o país atrás do homem da sua vida.

Sabe aqueles livros que te deixa rindo que nem boba? Qual Seu Número? é um deles! Durante a leitura me peguei em vários momentos rindo à toa, e não foram poucas às vezes em que fui perguntada: Menina, por que você tá rindo tanto? É inevitável, quando você se dá conta... já está cheia de risinhos. Mas não me culpo, como não rir das atrapalhadas em que Delilah se mete (chorei de tanto rir quando ela vai atrás do ex espanhol), ou quando ela conta como era um dos namorados (Wade e seus Muppets, ops... Muppets não, fantoches!).

Com uma diagramação linda e cheio de referências a filmes, séries e músicas (tem até Spice Girls, me diz como não amar?!?) Qual Seu Número? Não vai mudar muita coisa em sua vida, não vai te ensinar Biologia, Física ou Química, mas tenho certeza que vai te fazer rir muito, caso precise se animar, esse é um livro indicado.

Obs: Qual Seu Número? foi adaptado para as telonas e é estrelado por Anna Faris e Chris lindo Evans, e já passou por aqui na seção Dos livros para o cinema, vai lá dar uma lidinha, vai!

Mariana Marques

12 comentários:

  1. Outro dia ia ver o filme mas desisti. Não sabia que era tão bom assim! Apesar de que achei meio louco esse roteiro mas fiquei super empolgada para lê-lo!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu vi este filme e achei divertidíssimo! Assisto à muitos filmes,adoro. Quero aproveitar para lhe parabenizar pelo seu belíssimo e criativo blog, amei!! Aproveito para convidá-la à conhecer e participar do meu blog, tenho certeza que irá gostar, terei o imenso prazer em retribuir, participando do seu blog!! Bjs e Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bem?
    Estou meeeeeeeeeeesmo precisando de um livro desses ^_^
    Acho que já vi o filme o.O Não lembro haha

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana esse livro é super divertido, eu ficava tentando evitar sorrir em lugares públicos mas era quase impossível. Adorei as referências do livro e por causa da cena do som tocando In your eyes de um filme que ela adora, eu fui atrás assisti ao filme também.
    A adaptação é legal, mas nada se compara as loucuras do livro.

    Beijos
    Caline
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não li o livro, apenas assisti ao filme, mas as minhas reações ao assitir foram bem parecidas com as suas ao ler. Realmente não muda a vida de ninguém, mas dá pra gente se divertir! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Antes: Acho que você é a primeira pessoa que me disse que não gosta muito de Nicholas Sparks. =O Mas enfim...

    Nossa eu pedi esse livro de presente (mas não ganhei... ainda), ainda não li, mas eu assisti ao filme umas milhares de vezes e amei!! É divertido, engraçado, atrapalhado e romântico. Eu amei, e estou ansiosa para poder ler o livro em breve.
    Pela sua resenha, me parece que o filme segue bem a proposta do livro, o que não tem sido tão comum nos últimos tempos.
    Beeijo !!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Comprei esse livro logo depois que assisti ao filme e gostei muito.
    Adoro livros nesse estilo é ótimo pra nos tirar de uma ressaca né?

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. adooorei, parece ser otimo
    vou ver se encontro esse livro
    ja anotei o nome

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
  9. Comprei esse livro por 6 reais na feira do livro em no incio do ano e até hoje não o li, mas acho que agora quero lê-lo haha
    Amei sua resenha, quero ler agora, já!
    Beijos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha!
    A história é bem interessante coisa de filmes :)
    Como sempre tudo bem explicadinho!
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^

    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  11. Vi o filme e gostei bastante, agora quero muito ler o livro.

    xoxo, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang