segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Belo Desastre - Jamie McGuire

" - Eu sabia que, no segundo em que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você. "

Editora: Verus
Escritora: Jamie McGuire
Ano: 2012
Páginas: 389
Nota: 3/5

"Belo Desastre", escrito por Jamie McGuire e publicado pela editora Verus, é um livro intenso e explosivo até a última página.

Quero deixar bem claro que me decepcionei um pouco com o livro. Não é que seja ruim, mas não me cativou o tanto quanto eu imaginava que iria.

Abby Abernathy é uma garota normal e que tem um passado que ela tenta esquecer. Para isso, muda-se para longe e vai estudar em uma faculdade junto com a sua melhor amiga.

Em uma noite, Abby é convidada pela amiga para ir assistir a luta do primo de seu namorado (e colega de apartamento), chamado Travis Maddox.

Travis é o melhor lutador que do lugar, nunca perde uma luta. E é na noite que Abby vai assistir a luta que ela acaba conhecendo Travis.

Uma coisa que esqueci de falar.. Travis é o tipo de garoto que não leva nenhuma menina a sério, é um bad-boy que arranca olhares apaixonados por onde passa. Fica com uma menina em uma noite e, logo de manhã, a dispensa.

Abby é logo avisada pela amiga e o namorado de que ela não deve, em hipótese alguma, se envolver com Travis. E, desde o momento em que ela o encontra na faculdade pela primeira vez, começa a esnobá-lo. O grande problema disso é que Travis não consegue escutar um não, vendo que Abby não quer nada com ele, ela passa a ser um desafio.

No meio de uma atmosfera repleta de provocações dos protagonistas, Travis propõem um desafio à Abby: Se ele ganhar uma luta sem ser golpeado nenhuma vez, ela moraria um mês com ele em seu apartamento. Como vocês podem imaginar, Abby perde a aposta.

A partir de então, os dois acabam se envolvendo e o amor entre eles chega, muitas vezes, a tornar-se possessivo. São muitos términos e voltas, uma relação totalmente intensa e conturbada.

Ok, a história não é ruim. Mas não posso esquecer de dizer que não gostei da forma como a escritora desenvolveu o enredo. Acredito que certas coisas não foram muito reais, entendem?

De uma hora para outra, Travis (o garanhão e bad boy que não leva nenhuma garota a sério), torna-se um príncipe encantado e se apaixona perdidamente por Abby. Eu sei que o amor não é uma coisa muito fácil de se controlar e isso pode acontecer.. mas foi muito rápido, não houve uma sequência de fatos que resultaria em um amor tão forte assim. É tipo: te conheci ontem e te amo pra sempre.

Vi muitas meninas gritarem aos quatro ventos que o Travis é lindo, romântico e maravilhoso, mas não achei ele nada disso. Bem, ele até tem um certo charme, mas é só e ponto. Não despertou absolutamente mais nada em mim.

Acho que vale a pena também ressaltar que " Belo Desastre " é um livro meio fortinho. Algumas cenas, ao meu ver, deveriam ser recomendadas para maiores de 18 anos.

Um ponto positivo do livro é que a narrativa flui bastante. Li super rápido, independentemente de ter gostado ou não, Jamie McGuire conseguiu encaixar certas cenas de uma maneira que prendia o leitor, a tensão entre os personagens foi muito bem desenvolvida por ela.

Não desisti de ler o próximo livro "Walking Disaster". Quero ver como será a visão de Travis sobre isso tudo.

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabriela Marques

16 comentários:

  1. Estava bem animada para ler "Belo Desastre", mas fiquei um pouco triste com as 3 estrelinhas :/ Espero que eu tenha uma visão diferente do livro. E, finalmente, comecei a ler A Menina que Roubava Livros e estou AMANDO! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro e gostei dele, fiz até resenha no blog e me apaixonei pelo Travis kkkk
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Estou com esse livro aqui, mas esperei minhas expectativas diminuirem, pois vi tantas resenha super positivas que fique com o pé atrás rs.
    Depois da sua com toda certeza vou ler sem espera tanto ^^
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  4. recebe livros para resenhar? Se não, então corra atrás porque vale a pena! Suas resenhas está na lista das minhas favotitas! *-*

    Obg pela visita em meu blog, volte quando quiser tá?
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse livro parece ser bom, acho que vou procurá-lo em uma livraria aqui de minha cidade. Estou precisando de ler urgentemente algum livro, mais ás vezes tenho muita preguiça, é o tempo digamos que não é meu amigo. Você descreveu esse livro muito bem, apesar dele ter decepcionado.

    Kisus...

    ResponderExcluir
  6. ei como é esse negócio de "Te conheci ontem e te amo para sempre", já vi história assim (tipo Crepúsculo) e não gosto. É meio surreal porque tipo: Eu não acredito em "amor" a primeira vista e sim "atração". Acho que amor é uma palavra muito forte para se sentir em 1 minuto sabe?!
    Beijos

    modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro
    Mas já li muitas resenhas positivas a respeito

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu fui uma das apaixonadas por Travis, gostei muito do livro e estou ansiosa para ler Walking Disaster.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Poxa, que pena que você não gostou tanto assim do livro. Mas já é alguma coisa você não desistir da continuação, não é? :)
    Eu estou com ele aqui aguardando, e provavelmente vai ser minha próxima leitura.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa para ler esse livro

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    SORTEIO PALETA NYX http://www.jessicarcoelho.com/2012/10/sorteio-paleta-nyx-haute-jersey-leopard.html

    ResponderExcluir
  11. Hmm.. Tua reesenha tá bem legal"
    até porque voce apontou os dois pontos da história o positivo e o negativo"
    Parabens...
    Sim, fiquei com vontade de ler a obra
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser bem legal mesmo, um mais ou menos típico das historinhas de romances, né? hahahha

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu adoraria lê-lo, parece bem legal a história.

    beijoos ;*
    garotanadanormal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não li o livro, mas a resenha chamou atenção porque se a narrativa é boa, mas a história não dá caldo me desanima. Não li outras resenhas sobre ele.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  15. ainda não li mas parece ser mt bom! *-*
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e Volte sempre
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O livro é simplismente PERFEITO! Eu amei <3. O único defeito estava na Abby que insistia em não aceitar que estava completamente apaixonada pelo Travis.
    Por outro lado ele mudou completamente por ela, ele deixou de ser um idiota que não dava valer em mulher alguma e passou a ser o apaixonado mais bobo que faria de tudo pra ver a Abby feliz!
    *-*

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang