sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A Seleção - Kiera Cass

" Minha intenção não importava. As outras garotas não sabiam que eu não queria ganhar. Na visão delas, eu era uma ameaça. E dava para notar que me queriam fora. "

Editora: Seguinte
Escritora: Kiera Cass
Ano: 2012
Páginas: 368
Nota: 5/5

"A Seleção", escrito por Kiera Cass e publicado pela Seguinte, é um livro pra quem adora um universo que envolve príncipe, rei e rainha e, claro, uma linda princesa.

Não vou negar que a capa me conquistou de primeira. Achei realmente muito bonita! Mas não é apenas isso, a história não me decepcionou um só minuto.

Após acontecer a Terceira Guerra Mundial, o lugar onde atualmente é os Estados Unidos foi substituído por uma novo país chamado Illéa. Em Illéa, a sociedade é dividida em castas (posições) que vão desde Um até Oito. Assim, a realeza é a representante da Um e, quanto mais rica é a pessoa, de melhor casta ela é.

A vida da maioria da população em Illéa não é das mais fáceis. Muitas pessoas passam fome e tentam sobreviver a miséria que assola o país.

É dentro desse cenário que encontramos a jovem América, uma representante da Cinco e pertencente a uma família de artistas. América é cantora e toca alguns instrumentos. Sua família tem que lidar de perto com uma economia de alimentos para terem o que comer todos os dias.

América é perdidamente apaixonada por Aspen, um jovem da Seis que trabalha muito duro para sustentar sua mãe e suas irmãs. Os dois namoram escondido, já que a própria mãe de América não aceitaria que a mesma se envolvesse com um rapaz de uma casta mais baixa.

Em meio a tudo isso, América acaba recebendo em sua casa uma carta da Seleção. "A Seleção" é uma espécie de evento onde 35 garotas de toda a Illéa se inscrevem para participar e, a escolhida, casa-se com o príncipe Maxon e, de quebra, torna-se a princesa do país. É claro que a mãe de América incentiva a filha a participar pois, além de poder se tornar uma princesa, as selecionadas ainda recebem uma quantia em dinheiro.

Mesmo não estando nem um pouco empolgada em participar, América acaba participando e passa a fazer parte das 35 garotas selecionadas. As selecionadas então tem que se despedir de sua família para passar uma temporada no palácio com a realeza. Assim, o dia-a-dia dessas garotas envolvem vestidos belíssimos, jóias valiosas, refeições maravilhosas.. é o sonho de muitas garotas, mas não de América.

Além de ter que deixar o seu amor, América terá que vivenciar muitas dificuldades em sua estadia no palácio. E, por mais certeza de que nunca iria nutrir nenhum sentimento pelo príncipe Maxon, as coisas começam a sair de seu controle.

Ao conhecer o príncipe Maxon e passar a conviver com ele, ela percebe que ele é muito melhor do que imaginava. Possui sentimentos puros, é doce e justo. Mas Aspen ainda está em seu coração e será muito difícil tirar ele de lá.

Cada vez mais garotas são dispensadas e a competição vai ficando cada vez melhor. Restam-se agora apenas a Elite e somente seis garotas ainda disputam o coração do príncipe ou, no caso de algumas garotas, à coroa. O coração do príncipe parece que já está ocupado por uma das seis, ele só está esperando que o coração dela também seja dele.

Que garota será escolhida para ser a próxima princesa? Bem, não posso negar que estou louca para ler a continuação da série. Acredito que será ainda melhor que o primeiro livro!

"A Seleção" é encantador até a última página. Gostei da história, de todos os personagens, dos cenários e de tudo. Um verdadeiro conto de fadas moderno e apaixonante!
Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabriela Marques

19 comentários:

  1. Adorei a resenha, o livro parece ser ótimo. Me interessei bastante! Ahh fiquei curiosa pra ler.. E principalmente pra saber quem o Maxon vai escolher! Será que seria América? Ameeeei o post! Quero ler esse livro o mais rápido possível!
    Kisses,
    isaloy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Primeiro que a capa desse livro é maravilhosaaaaaaaa! Já compraria por isso. Mas...lendo sua resenha vejo que o livro é melhor ainda. A Trama é super interessante. Quero muito ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Esse filme parece ser muito bom
    A capa é linda e sempre tem comentarios positivos a respeito

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bom a coleção Preciosa
    parece buenas... adorei
    Bom final de semana...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Esse livro eu já queria ler só por essa capa perfeita, e saber da história só me deixou com mais vontade ainda. Acho que o príncipe Maxon vai acabar escolhendo América e ela se apaixonando por ele, mas o rapaz da casta 6 vai achar que ela está só interessada no dinheiro... Hum, sendo assim ou não eu tô louca pra ler esse livro, é o tipo de história que me prende!

    Beijos
    Aguardo sua visitinha!
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que coincidência, Gabi! Eu terminei esse livro ontem e simplesmente AMEI também. Sua resenha foi como o livro: me encantou a cada palavra! Estou louca para A Elite e espero que lance ainda esse ano *o* srsrrssrsrsrsr Sou team Maxon e você? Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse livro e também me encantei com a capa, parece muito legal mesmo!!! ainda não li mas gostei bastante da sua resenha!

    bjos

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha, maravilhosa. Sem comentários para esta capa,né e com a descrição do livro fiquei com mega vontade de ler. Com ctz é uma dica de livro anotada para futuras comprinhas. Bjo FRAN
    http://misskukuty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. muito boa a resenha, a capa é muito bonito. Fiquei curiosa e vou ler

    bruhalmeidas2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei do livro, :)
    Amei o seu blog ! Beiijoos estou te seguindo
    da pra seguir também o meu?

    http://garotothinker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica de livro, já fiquei louca para ler!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  12. parece um bom livro
    amei a capa

    bjss
    blog-polllyanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Assim como você, também costumo me apaixonar pela capa antes mesmo de saber o enredo. O que mais curti nesse livro é que não parece ser mais um romance mamão-com-açúcar, de príncipe e princesa lutando contra a bruxa má, para poderem ficar juntos. Amei! *u*

    maturidadeemconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Realmente a capa do livro é linda.
    E a continuação do livro deve ser muito boa mesmo.
    Depois conta para a gente.
    Beijos e boa semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. Amei, amei, amei, rs.
    A capa realmente é encantadora, mas após ler sua resenha, eu pensei: Tenho que ler esse livro.
    Eu até gosto de contos de fadas, e um desses então...
    Acho que o príncipe escolherá a América para ser sua rainha, mas a continuação pode surpreender, rs,

    Beijos,

    Juliana Rodrigues,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, esse livro parece ser realmente MUITO BOM. Me interessei MUITO pela história e me lembrou jogos vorazes *-*

    Aw, adorei o blog. Vou seguir, muito bacana aqui *-*

    Boa segunda ♥

    Sugar Dance (clique no perfil para acessar ♥)

    ResponderExcluir
  17. O livro já me conquistou... quando eu achar vou comprar com certeza!!!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  18. OMG! Parece ser muito boom *-* fiquei com vontade hahaha.

    Beijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Curiosa...
    E amei o seu blog, MUITO perfeitooo!

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang