quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Por Isso a Gente Acabou - Daniel Handler

" O mundo entrou nos eixos de novo, o sorriso é por isso. Eu te amava e aqui vão as suas coisas, para longe da minha vida onde você deve ficar, o sorriso é por isso. "

Editora: Cia. das Letras
Escritor: Daniel Handler
Páginas: 368
Ano: 2012 
Nota: 3/5

Por Isso a Gente Acabou, de Daniel Handler e publicado pela editora Cia. das Letras é um livro que merece inúmeros adjetivos.  

Para começar, desde quando o livro foi divulgado meu interesse por ele foi enorme. Não sei dizer o motivo que me despertou esse turbilhão de ansiedade, mas eu sabia que tinha que ler e conhecer o que, afinal, motivou o término do relacionamento de Min e Ed.

Terminar um relacionamento não é uma das tarefas mais fáceis e para a nossa protagonista, Min, também não foi. O livro trata-se de uma carta escrita por Min e tendo como destinatário seu ex-namorado, o popular jogador de basquete, Ed. Min então escreve a carta contando os detalhes que fizeram com que o relacionamento dos dois terminasse e junto coloca vários objetivos que representaram alguma fase da relação. Min coloca tudo em uma caixa e deixa na porta da casa de Ed.

Min e Ed não são lá muito parecidos. Ela é "das artes", faz diversas citações de filmes, é diferente; já Ed é o típico garoto popular do Ensino Médio, bonito mas.. mas.. mas.. O relacionamento não durou muito tempo, mas foi intenso. E, por mais que o título do livro denunciasse o seu final, em muitas páginas eu ficava torcendo para que as coisas terminassem bem. 

Acreditei que Ed era verdadeiro quando dizia que amava a Min, talvez seja porque era verdadeiro, quem sabe? Mas então o que o levou a agir em certos momentos de uma maneira bem errada? Ai, ai, Ed. Ai, ai!

O livro não mostra, mas eu queria saber a reação, a cara do Ed ao receber aquela caixa.
   
Eu gostei do livro, gostei de verdade. Mas acho que faltou alguma coisa!

Recomendo a leitura!  A Cia. da Letras fez um lindo trabalho na edição do livro, as páginas ficaram lindas! As ilustrações são fantásticas e dão todo um toque especial na marcante escrita de Daniel.

Enfim, se você já viveu um momento de término de relacionamento, acredito que vá gostar de conhecer a história de Min e saber como ela conseguiu superar esse momento doloroso e também mostrar para Ed que, afinal, quem mais perdeu por eles não terem ficado juntos foi ele.

    Fique com as lembranças agora, Ed. Fique apenas com as lembranças!


Gabriela

1 comentários:

  1. Nossa, que legal a ideia do livro. Adorei sua resenha, mas "Por isso a gente acabou" não me despertou aquela vontade desesperada de lê-lo :/ Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang