sábado, 21 de julho de 2012

O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson

" Digo tudo a ele, tudo o que significa para mim, tudo o que senti com ele que nunca havia experimentado antes, tudo o que ouço em sua música. Quero que confie em mim, então falo tudo. Digo que pertenço a ele, que meu coração é dele, e que mesmo que nunca me perdoe será sempre de sua propriedade.
Afinal de contas, é a minha história, e é assim que decido contá-la. "

Editora: Novo Conceito
Escritora: Jandy Nelson 
Páginas: 424
Ano: 2011  
Nota: 5/5

O Céu Está em Todo Lugar, escrito por Jandy Nelson e publicado pela editora Novo Conceito, é um livro que eu não tenho muito como me expressar diante da imensidão de sentimentos que ele provoca.

Lennie Walker vive uma vida em que sua irmã, Bailey, é praticamente tudo pra ela. Quando Bailey morre aos 19 anos, o mundo de Lennie parece despedaçado e sem sentido algum. 

Como o tempo não foi capaz de parar junto com o coração dela? Como as coisas acontecem normalmente se Bailey nunca mais vai voltar?

Lennie começa a se sentir conectada ao então namorado de Bailey, Toby. Ela não sabe o motivo, mas parece que apenas Toby fosse capaz de sentir o mesmo que ela e somente ele poderia entender a ausência de Bailey. 

Na escola de Lennie, todos comentam sobre a vinda de Joe Fontaine. Ele parece o único que não age com pena de Lennie, o único que não conheceu sua vida quando ela ainda tinha sua irmã por perto.

Lennie começa também a se aproximar de  Joe e a sentir algo mais por ele, mas ainda tem o Toby. Ela sabe que não gosta de Toby, que ama Joe, porém não consegue se desligar dele.
    
A jornada de Lennie para encontrar a si mesma é muito linda. E no final podemos entender toda a confusão que ela vivenciou e toda a falta que Bailey faz.

"O Céu Está em Todo Lugar" é um livro inspirador, um livro que nos faz entender que a falta de alguém que se foi vai continuar por anos e anos, mas a pessoa está sempre com a gente, ela estará sempre em cada nova situação que desejamos a sua presença.
   
Não deixe de ler, tenho certeza que você vai se emocionar e, no final, descobrir que o céu realmente está em todo lugar. Abra seu coração, abra apenas seu coração e deixe a magia da vida te encantar!

Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabriela

0 comentários:

Postar um comentário

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang