quarta-feira, 18 de julho de 2012

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

" Queria que meus pais tivessem me dado alguma escolha:
- Você gostaria de passar seu último ano em Atlanta ou em Paris? Quem sabe? Talvez eu tivesse escolhido Paris.
O que os meus pais nunca levaram em consideração é que eu queria, ao menos,
ter tido escolha. "

Editora: Novo Conceito
Escritora: Stephanie Perkins
Páginas: 288
Ano: 2011  
Nota: 5/5

Anna e o Beijo Francês, escrito por Stephanie Perkins e publicado pela editora Novo Conceito, é daqueles livros que termina deixando um gostinho de quero mais!

Anna Oliphant está odiando o fato de ter que ir estudar em Paris, afinal, ela tem tudo o que precisa em Atlanta: um bom emprego, uma melhor amiga que ela adora e um namoro que está prestes a acontecer. O que mais ela iria querer?

Ao chegar na cidade mais romântica do mundo, Anna vai descobrir que algumas coisas na vida simplesmente estão predestinadas a acontecer. No colégio interno no qual foi matriculada pelos pais, ela logo faz amizade com Meredith que a apresenta aos seus amigos Josh e Rashimi. É nesse cenário que aparece o adorável Étienne St. Clair, também amigo de Meredith, com quem Anna sente uma coisa a mais já no primeiro encontro com ele.
   
St. Clair: americano, tem um charmoso sotaque inglês e fala francês. Teria como ele não deixar garotas boquiabertas enquanto desfila pelo colégio? Eu acredito que não. Seu único problema? Tem namorada.

Paris é apresentada a Anna por St. Clair, a autora descreve tão bem cada paisagem da cidada que eu chegava a me imaginar como parte daquele mundo tão encantador. Como não se apaixonar por Paris, Anna? É impossível.

É uma graça ver Anna e St. Clair se aproximando cada vez mais e achar que o sentimento entre os dois é recíproco, porém, eu sempre acaba voltando ao fato dele ter namorada e ficava aflita pela Anna.

Eu queria contar muitas e muitas outras coisas, mas vou deixar com que vocês leiam e se derretam lendo esse livro maravilhoso.

Confesso que fiquei suspirando por Étienne durante vários dias, por mais enrolado que ele fosse, acreditem, ele é o personagem com quem a maioria das garotas gostariam de namorar. Ele é lindo, inteligente, engraçado, fofo, defendia a Anna como ninguém e dizia coisas que só me faziam suspirar e suspirar ainda mais.

Outros personagens do livro são bem cativantes também, como o irmão de Anna que era muito engraçadinho, a sua melhor amiga, Bridgette, o quase namorado de Anna, Toph, a nova amiga que acaba ajudando bastante a Anna quando ela pensava que não iria ter amigos no novo colégio, Meredith e ainda Josh e Rashimi, que também vão ajudar Anna quando ela precisar. Há ainda outros personagens que vocês vão morrer de raiva, como o Dave e a Amanda. O motivo pra isso é só lendo para saber!
     
Com uma leitura mais do que agradável, li "Anna e o Beijo Francês" em apenas dois dias e quando terminou eu só queria conhecer mais e mais sobre essa cidade tão fascinante que deve ser Paris. Vocês também vão se apaixonar por Anna e todos os conflitos que ela passa na busca por saber se o adorável St. Clair a ama, além dela ser uma personagem muito carismática.

O livro ainda nos mostra que qualquer mudança pode ser difícil na nossa vida, ainda mais certas mudanças que não partiram de nós mesmos, mas, a gente pode se adaptar a elas e fazer o melhor que podemos.

 Espero que tenham gostado!

xoxo

Gabriela

1 comentários:

  1. Adorei a resenha, Gabi! Sou louca para ler esse livro, parece ser incrível. Todo mundo fala bem dele :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Leitora Online Modificações exclusivas para o Leitora Online Ipietoonn e Bukit Gambang